II Congresso de Medicina de Urgência e Emergência da ABRAMURGEM – II Congresso de Enfermagem de Urgência e Emergência da ABRAMURGEM

REGRAS TRABALHOS ENFERMAGEM


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DE ENFERMAGEM
 

DATA LIMITE: 28 DE FEVEREIRO DE 2019

 

 

A) CONDIÇÕES GERAIS

* Os Trabalhos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.

* A inscrição do Trabalho deve vir acompanhada da inscrição no Congresso de, pelo menos, um dos autores.

* Serão aceitos, no máximo, cinco trabalhos por autor principal. Aqueles que atingirem o número de trabalhos permitidos só poderão constar em outros trabalhos como co-autores.

* Todo o conteúdo do Pôster deverá ser cadastrado no site, para avaliação prévia pela Comissão Científica.

* Os Pôsteres podem ter até, no máximo, seis autores, indicando-se a participação de cada um.

* Relatos de casos devem ter, no máximo, três autores, indicando-se a participação de cada um.

* Serão permitidos até 4000 caracteres (com espaços).

* Serão aceitas até cinco abreviaturas diferentes em cada tema, que devem ser colocadas entre parênteses, após a palavra completa aparecer pela primeira vez.

* O Pôster deverá conter: Introdução, Objetivo(s), Método(s), Resultado(s) e Conclusões.

* O Pôster com Relato de caso deverá ser estruturado em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais.

* Não deverão ser incluídas referências bibliográficas.

* Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

* A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionados no corpo do texto e sim após o título do trabalho.

* A juízo da Comissão Científica Julgadora, a inscrição de um Pôster pode ser liminarmente vetada.

* Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o trabalho.

 

B) CONTEÚDO

* Os trabalhos devem ser inéditos (não publicados até a data da apresentação).

* Eventuais interesses comerciais devem ser declarados.

* O conteúdo do Pôster deve estar em conformidade ao seu resumo, previamente apresentado na inscrição.

 

C) DO JULGAMENTO E PREMIAÇÃO

* Todos os trabalhos serão avaliados previamente pela Comissão Científica e, durante os intervalos previstos na programação do evento no dia 29/03/2019, cada trabalho apresentado deverá obrigatoriamente ter a presença de pelo menos um autor para esclarecimento de eventuais dúvidas da Comissão avaliadora.

* Na ocasião do encerramento no primeiro dia do evento às 17:30h será divulgado o resultado com a classificação dos cinco trabalhos que obtiverem as melhores notas.

* Os cinco melhores trabalhos divulgados no dia 29/03/2019 deverão ser apresentados por pelo menos um autor sob a forma oral, no dia 30/03/2019, no período da manhã, conforme horário a ser divulgado posteriormente, na sala principal do evento para todos os participantes inscritos no Congresso.

* Cada apresentação oral terá o tempo de 15 minutos, sendo 10 minutos para a explanação do conteúdo e 5 minutos para esclarecimento de dúvidas oriundas da plateia.

* Às 17h do dia 30/03/2019 ocorrerá a premiação dos três melhores trabalhos e encerramento do evento.

* Os itens de avaliação incluem: Organização textual, metodologia do trabalho científico, apresentação e relevância do tema.