Implementação e Gestão de Clínicas Cosmiátricas


IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DE CLÍNICA COSMIÁTRICAS PARA CIRURGIÕES PLÁSTICOS E DERMATOLOGISTAS (R$ 4.200,00)

Curso Teórico destinado à Cirurgiões Plásticos (Sócio SBCP), Dermatologistas (Sócio SBD), Residentes (Sócios SBCP/SBD) e Administradores de clínicas.

Carga Horária: 16 horas.

Turma 1: dias: 09, 16, 23 e 30 de agosto de 2018, das 18h00 às 20h00

Turma 2: dias: 30 de novembro e 01 de dezembro de 2018, das 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00

 

Ministrantes:

  • Ricardo Frota Boggio (SP)
  • Laercio Guerra (SP)
  • Natália Mestre (SP)
  • Gabriel Goes (SP)
  • Rodrigo Grossi (SP)
  • Caio Villas-Boas (SP)
 

PROGRAMAÇÃO

 

IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DE CLÍNICA COSMIÁTRICAS PARA CIRURGIÕES PLÁSTICOS E DERMATOLOGISTAS

 

1.1 - APRESENTAÇÃO

Devido a rotina intensa e a grande competitividade enfrentada no mercado de trabalho, estruturar uma clínica cosmiátrica, que ofereça um portfólio de opções terapêuticas atualizada e eficiente, é um grande desafio para a maioria dos cirurgiões plásticos e dermatologistas.

O Curso de Implementação e Gestão de Clínicas Cosmiátricas tem por objetivo orientar, apoiar e viabilizar a inclusão de procedimentos cosmiátricos na rotina clínica destes profissionais.

Ter um consultório moderno, proativo, capaz de atender as expectativas dos pacientes e que entregue resultados com excelência é um grande diferencial, atualize-se!

 

1.2 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

EMPREENDEDORISMO E CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

•    CENÁRIO ATUAL DA COSMIATRIA

•    ATITUDE EMPREENDEDORA

•    BUSINESS PLAN

•    IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLÍNICA COSMIÁTRICA

 

GESTÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

•    ORGANIZAÇÃO DE UMA CLÍNICA COSMIÁTRICA

•    ELABORAÇÃO DE PROTOCOLOS TERAPÊUTICOS

•    INVESTIMENTOS EM PRODUTOS E TECNOLOGIAS

•    ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO

 

O MARKETING NA CLÍNICA COSMIÁTRICA

•    PRINCÍPIOS DO MARKETING

•    MÍDIAS DIGITAIS (POSICIONAMENTO DIGITAL)

•    MARKETING INTERNO

•    FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE MARKETING

 

MONITORAMENTO DE RESULTADOS

•    DIMENSIONAMENTO DO DESEMPENHO

•    IDENTIFICANDO POTENCIAIS GARGALOS

•    CORRIGINDO GARGALOS E OTIMIZANDO O DESEMPENHO

•    ALINHAMENTO DE NOVAS ESTRATÉGIAS