Congresso Norte Nordeste de Urgência e Emergência

MENSAGEM DO PRESIDENTE


Prezados Colegas profissionais e Estudantes de Medicina e Enfermagem

O Estado do Ceará, por meio da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar – COAPH e a Sociedade Brasileira de Urgência e Emergência – ABRAMURGEM Regional Ceará terá a honra e o orgulho de sediar em 2019 na cidade de Fortaleza, reconhecida como Terra da Luz pelas belas praias e por sua hospitalidade nordestina, o 1º CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E A 6° JORNADA CIENTÍFICA DA COAPH, no período de 12 A 14 de dezembro, evento intitulado COAPH SUMMIT.

Este Congresso será muito especial, pois em 2019 a COAPH completa 10 anos de história e de muita luta em prol dos profissionais da Urgência e Emergência do nosso estado, luta esta incansável do presidente da nossa cooperativa, Dr. Newton Lacerda, líder que temos um carinho e respeito pelo profissional e ser humano.

Coincidentemente também há 10 anos, no dia 06 de abril de 2009 marcou a fundação da Abramurgem, Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência, entidade que nasceu com objetivo de congregar todos aqueles profissionais que se dedicam às urgências e emergências médicas no dia a dia no nosso país, tendo como primeiro presidente o professor Antônio Carlos Lopes,profissional que se destaca pela luta incansável na excelência do atendimento médico e pelo respeito aos pacientes e que será o presidente de Honra deste congresso.

Pela primeira vez o Congresso será sediado em nosso Estado, para isto está sendo cuidadosamente preparado com todo carinho e dedicação, mas com o profissionalismo necessário, uma programação científica com palestras ministradas por profissionais de renome no cenário nacional e internacional.

Não esquecemos de uma atividade social e cultural, pois desejamos que todos tenham a oportunidade de participar das atividades científicas, mas também possam desfrutar com seus familiares de uma das mais belas capitais do Brasil. Fortaleza é uma cidade hospitaleira, festiva e com belíssimos pontos turísticos e belezas naturais, além da nossa tradicional culinária.

Para completar, está prevista na programação a apresentação de trabalhos científicos de temas livres, lançamento de livros, minicursos e a realização de uma competição de saúde a 2° Olimpíadas Cearense de APH e de um campeonato RCP com premiação dos competidores e publicação de trabalhos acadêmicos em anais e revistas indexados.

Estaremos em Fortaleza, lhes aguardando, com a hospitalidade de sempre e de braços abertos para recebê-los.

A comissão organizadora está trabalhando ao máximo para que tenhamos um grande Congresso em QUALIDADE, CONHECIMENTO E ORGANIZAÇÃO

SEJAM MUITO BEM-VINDOS E QUE TENHAMOS UM EXCELENTE CONGRESSO

 

DR KITT ROLA

PRESIDENTE DO CONGRESSO